6ACAF283-9FD7-4E22-80CE-02DEE1FB92C7_edi

"Um gelo de qualidade faz toda a diferença na hora de preparar um bom coquetel. Ele prolonga o tempo de diluição e mantém o drink gelado por mais tempo, além de melhorar sua apresentação

ORIGEM

Gelo velho

que se torna

gelo novo

A palavra "TUAQ" vem do Inuit (dialeto esquimó do Canadá e da Groenlândia) e significa gelo novo feito de um pedaço de gelo que já existia (geralmente este gelo é completamente cristalino).

Curiosamente os esquimós possuem mais de 100 palavras diferentes para designar diversos tipos de gelo e neve. Palavras como apun (neve), apingaut (primeira neve que cai), nutagak (neve fofa) e iluq (gelo na parte de dentro da janela) são utilizadas de acordo com cada situação.

 
 

O TUAQ é uma máquina feita 100% de alumínio que conforma um pedaço bruto de gelo em uma figura cristalina perfeita sem usar eletricidade. 

 

Isso é possível pelas caraterísticas do alumínio: ótima capacidade de absorção e condução térmica e o seu peso.

Traduzindo, o alumínio é o material perfeito para roubar o frio do gelo fazendo com que ele derreta e o transforme em uma figura nova. O peso da máquina é o “empurrão” necessário para fazer prensa funcionar.

COMO FUNCIONA

"Um gelo de qualidade faz toda a diferença na hora de preparar um bom coquetel. Ele prolonga o tempo de diluição e mantém o drink gelado por mais tempo, além de melhorar sua apresentação."

"Um gelo de qualidade faz toda a diferença na hora de preparar um bom coquetel. Ele prolonga o tempo de diluição e mantém o drink gelado por mais tempo, além de melhorar sua apresentação."

videos

Clique e veja o TUAQ em ação

tuaq em acao.jpg

ANUAQ

Fôrma de gelo cristalino

O ANUAQ é uma fôrma de gelo cristalino projetada para ser inserida nos TUAQs.

Ela possui 2 recipientes, um deles é cilíndrico e outro quadrado.

O gelo formado pelo recipiente cilíndrico é utilizado em TUAQs (vendidos separadamente). 

O gelo formado pelo recipiente quadrado pode ser colocado direto no copo. 

Esta fôrma também pode ser utilizada para criar o gelo cristalino e ser posteriormente lapidado manualmente com faca ou ice pick. (necessário conhecimentos básicos prévios).

Faça seu gelo cristalino em casa:

 
 

contato

Obrigado, já entraremos em contato.